A principal feira destinada ao setor vidreiro
completa 10 edições e apresenta novidades em seu aniversário
O vidro é uma das
matérias-primas que mais se destaca em termos de tecnologia e design em
diversas indústrias, principalmente para construção civil, arquitetura,
automotiva e moveleira. Pensando nesses mercados, a Glass South America – principal feira
do setor na América do Sul – chega a sua 10ª edição e anuncia novidades para o
evento dedicado ao setor de vidro do Brasil e do mundo.
Organizada pela NürnbergMesse
Brasil, a feira acontece entre os dias 16 e 19 de maio, no Expo
Transamerica, em São Paulo, e terá mais de 200 marcas nacionais e
internacionais. Em 2012, para atender à forte demanda dos visitantes pelos
lançamentos e relacionamento com os expositores, a Glass ganhou mais um dia de feira. Além disso, traz o tradicional
Pavilhão Italiano com mais de 15 expositores e o Pavilhão da Bélgica. Os dois
espaços terão as tendências e novas tecnologias na feira.
Com a expectativa de público estimada em mais de 12 mil visitantes
durante os quatro dias de feira, a Glass
South America contará com a presença dos principais fabricantes de vidro do
mundo: Cebrace, Gardian, UBV, Saint Gobain, entre outras. . Destacando as
marcas expositoras nacionais estreantes; AGC, CBVP, Design Ferranges,
Grenzebacj, IGE e Incovisa.
Entre os dias 17 e 18 de maio, paralelamente à feira, acontece o Glass Performance Days (GPD) – um fórum
independente dedicado ao desenvolvimento da industrial global do vidro, que
acontece a cada dois anos no Brasil em paralelo à Glass South America. A
conferência conta com o apoio de um portal aberto para especialistas da área – http://www.glassfiles.com.br , o que
permite criar uma conexão virtual de 24h com a conferência.
Sobre a NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores,
distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a
NürnbergMesse Brasil é uma filial do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores
empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A
empresa movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de
profissionalismo e competência. Os principais eventos são Kitchen & Bath
Expo, FCE Pharma e FCE Cosmetique, PET South America, PET Rio VET, Glass South
America, Analitica Latin America, Biofach e ExpoSustentat.
Sobre o Grupo NürnbergMesse
Com um volume de transações acima de 200 milhões de euros, o
NürnbergMesse Group é uma das 20 maiores empresas organizadoras de feiras do
mundo e faz parte das 10 maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de
120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg e em todo o mundo.
Anualmente, cerca de 29.000 expositores (36 % internacional), mais de 1,4
milhão de visitantes (21 % internacional) nos eventos organizados pelo
NürnbergMesse Group. O Grupo emprega atualmente 440 funcionários, com planos de
crescimento. Fazem parte do grupo as empresas: NürnbergMesse China,
NürnbergMesse North America, NürnbergMesse Brasil e NürnbergMesse Itália. O
Grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 40 representantes que operam
em 85 países.
Para mais informações, acesse:
http://www.nm-brasil.com.br
http://www.nuernbergmesse.de
http://www.s2publicom.com.br
http://twitter.com/S2publicom
Contatos para a Imprensa:
S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter
/ Facebook / Youtube:
S2publicom
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Rafaella Silva – rafaella.silva@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027-0209
Melina Coleta – melina.coleta@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027-0239
Ricardo Franzin – ricardo.franzin@s2publicom.com.br