As janelas contribuem – e muito, para a decoração da sua casa. Por isso, antes de trocá-las ou instalá-las, preste atenção ao estilo deles e, claro, no preço.
1 – Misture e combine tipos – É possível, em uma unidade de vidros duplos, misturar e combinar os tipos de vidros temperados e laminados para se obter o melhor produto em termos de segurança, eficiência energética e privacidade. Assim, converse com um especialista em vidros ou com o seu vidraceiro sobre a sua situação específica antes de trocar qualquer janela ou realizar projetos que envolvam a instalação de vidros.
2 – Planeje a sua fuga – Ao escolher janelas novas, lembre-se de que uma lâmina de vidro duplo e fixo será muito difícil de quebrar em caso de emergência. Dessa forma, certifique-se de que há janelas suficientes que possam ser abertas o bastante para possibilitar a passagem de uma pessoa em caso de incêndio. Isso é especialmente importante em cômodos de um pavimento superior. Mantenha as chaves de qualquer trinco de janela à mão em local fixo em cada cômodo e certifique-se de que todos da casa saibam onde elas se encontram.
3 – Bloqueie os olhos dos curiosos – Para ter certeza de que quaisquer objetos que você guarda na sua garagem ou no seu depósito não estejam à vista de transeuntes, simplesmente coloque uma folha de filme plástico colorido, autoaderente, sobre qualquer área envidraçada. Elas podem ser compradas em lojas de acessórios para carros em diversos tons, cortadas no tamanho desejado e coladas na parte interna das janelas. O seu depósito ou a sua oficina ficarão parecendo um carro chique ou até uma limusine…
Fonte: Dicas Secretas – Reader’s Digest