Nossa
visão aqui é transformar, ampliar, criar empregos e gerar riquezas para o
País.
As
palavras de José Carlos Cattel resumem de forma objetiva seus desafios diante
da Divisão de Extrudados da Alcoa. Formado em Engenharia Mecânica pela
Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), ele foi contratado pela Empresa no
final de 2008, inicialmente para liderar a Gerência Nacional de Vendas para a
Construção Civil, mercado em que possui 22 anos de experiência. Em setembro de
2009, assumiu a Gerência de Marketing para dar continuidade à ampliação da
competitividade da Alcoa por meio da implementação, monitoramento e
consolidação dos planos de ação da área, com o objetivo de agregar valor para
todos os elos da cadeia, de forma contínua. No início deste ano, Cattel assumiu
a BU no momento mais favorável da construção civil dos últimos tempos, em que o
Brasil tem alcançado recordes de crescimento no segmento.
As
perspectivas de uma gestão positiva são excelentes e sobram exemplos que
sustentam essa premissa.
A
unidade de Utinga, sede da Diretoria, acaba de completar 15 anos e vem
caminhando a passos largos rumo à maioridade. Paralelamente, a Rede Alumínio
& Cia. pretende chegar ao final de 2011 com a incrível marca de 50 pontos
de venda em todo o País. Um desafio e tanto. Mas esse é o combustível que
movimenta Cattel.
Confira
a 15ª edição da Alumínio & Cia. em Revista, o executivo fala de outros
planos ambiciosos da Alcoa – como a criação de um novo modelo de negócio que
promete repetir um sucesso já existente – e, é claro, das perspectivas para os
próximos anos. Ele vai além e conta a receita do sucesso de uma das Empresas
mais admiradas do País, reconhecimento concedido por renomadas publicações
brasileiras. Retenção e valorização de talentos, foco no cliente e é claro,
novas normas que regulamentam o setor do alumínio.
Fonte:
Alumínio & Cia
Foto:
AECweb