Gallo
divulga vidro escuro em campanha
Embalagens
foram feitas para para preservar e garantir a qualidade dos produtos
Em
breve, os brasileiros conhecerão as novas embalagens
de vidro escuro do azeite Gallo, feitas especialmente para preservar e
garantir a qualidade de seus produtos. Uma ampla campanha criada pela AlmapBBDO
está divulgando a novidade em anúncios nas revistas de maior circulação
nacional, em caixas de pizza de todas as capitais e principais cidades
brasileiras, com ações de sampling nos jornais Destak e Metro, em São Paulo e
Rio de Janeiro. Nas cidades em que é permitida, a campanha ainda terá mídia
exterior.
Há
também ações especiais no Programa Estrelas, da Rede Globo, com a apresentadora
Angélica, que convida artistas para fazer pratos usando azeite Gallo, e no
Hoje em Dia com o apresentador Edu Guedes. A ideia das ações na TV é educar,
explicando sobre a qualidade do azeite graças ao vidro escuro e o seu uso no
dia a dia para preparo dos pratos.
A
campanha criada por Otávio Schiavon e Andre Nassar, com direção de criação de
Luiz Sanches, utiliza o humor de uma maneira sutil, que moderniza a linguagem
de comunicação da marca e a diferencia das campanhas dos demais azeites
tradicionais do mercado.
Os
anúncios são a base de todas as demais peças e destacam a nova embalagem de
vidro escuro em primeiro plano. Ela forma sombras em formato de oliveiras, de
cujos frutos é feito o azeite.
Nas
peças, os títulos formam parte da folhagem: O sol brilha para todos os
azeites. Mas é só o nosso que ele não estraga, O nosso azeite é rico. O vidro
escuro é o segurança e Famosos gostam de privacidade. Inclusive azeites
famosos são alguns deles. A assinatura da campanha é: Gallo. Agora em
embalagem de vidro escuro. Protege o azeite dos efeitos oxidantes da luz e
preserva a qualidade e o sabor até chegar à sua mesa.
A
embalagem escura protegerá os produtos Gallo da exposição direta à luz e da
eventual oxidação, mantendo as características originais que a sabedoria quase
centenária da marca oferece na seleção dos melhores azeites, afirma Sara
Oliveira, Diretora de Marketing da Gallo Worldwide.
A
mudança para as embalagens de vidro
escuro para preservar o sabor, a textura e a cor dos produtos Gallo é um
importante passo da marca a fim de reforçar ainda mais sua liderança no mercado
brasileiro. A tradicional marca portuguesa está investindo R$ 12 milhões no
lançamento das novas embalagens e de sua nova imagem. O Brasil é o país mais
importante para Gallo.
Esta
nova embalagem vai impulsionar ainda mais nossas vendas, que devem fechar este
ano com um volume superior a 10 mil toneladas, afirma Pedro Cruz, CEO da Gallo
Worldwide, que está presente em 47 países.
Desde
2006, Gallo dobrou as vendas no país, com um crescimento médio de 50% acima do
mercado. Hoje, de cada três reais consumidos em azeite, 1 real é em Gallo. A
marca já responde por 14% do volume total de exportações (não só de azeite) de
Portugal para o Brasil.
Segundo
Pedro Cruz, o país ainda tem um enorme potencial de crescimento devido ao baixo
consumo per capita de azeite, cerca de 200 ml anuais contra sete litros em
Portugal, 11 litros na Espanha, 14 litros na Itália e 21 litros na Grécia.
De
acordo com a Euromonitor, Gallo figura atualmente como a quinta maior marca de
azeites do mundo, líder em países como Portugal, Brasil, Venezuela e Angola. O
plano da empresa é chegar à terceira colocação até 2013. O Brasil tem papel
fundamental para concretizarmos esta meta, pois registramos um crescimento de
100% no país nos últimos cinco anos, destaca Pedro Cruz.
Fonte:
exame.com