A Guardian, uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo, nomeou Eduardo Borri para o cargo de diretor executivo da empresa no Brasil. Esta mudança de comando tem como objetivo acelerar o crescimento da empresa no País, dando um foco mais regional aos negócios.
Borri trabalha na Guardian há mais de 15 anos e, até então, era diretor de operações da planta de Tatuí (SP). Formado em Engenharia Civil pela UFSCar, ele possui também MBA em Gestão de Negócios pela FGV/RJ, além de especializações em Logística de Transportes pela FGV/SP e Lean Manufacturing e Finanças pelo Instituto Tecnológico y de Estúdios Superiores de Monterrey, México.
“As operações no Brasil vêm ganhando importância nos negócios da Guardian. Por isso, estruturamos um time local mais focado no mercado brasileiro, com o objetivo de capturar mais oportunidades de crescimento”, explica Borri, ao destacar que a mudança faz parte de uma decisão global da Guardian de desenvolver seus negócios nas Américas de forma mais assertiva, considerando as especificidades de cada mercado.
Sobre a Guardian
Fundada em 1932 em no estado de Michigan (EUA), a Guardian é uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo. A companhia está presente em mais de 25 países, entre eles o Brasil, onde mantém duas fábricas, uma em Tatuí (SP) e outra em Porto Real (RJ), e possui um Centro de Distribuição em Fortaleza (CE).
Informações à Imprensa:
GPCOM Comunicação Corporativa
Murillo Senne – murillo@gpcom.com.br
Margarete Storto – margarete@gpcom.com.br
Giovanna Picillo(11) 3129-5158
gp@gpcom.com.brww.gpcom.com.br
Publicado: 27/10/14.