A Belmetal, uma das maiores distribuidoras e desenvolvedoras de produtos e sistemas em alumínio do país, investiu na criação de novos canais de comunicação a fim de estreitar o relacionamento com seus públicos de interesse e, também, disseminar informações sobre seus produtos e mercado.
A empresa utiliza o Youtube, LinkedIn, Google + e o Facebook para conectar-se com seus públicos e compartilhar informações do setor. Por meio desses canais, clientes e parceiros tem acesso a novidades da empresa, como obras, cursos e eventos, além de informações sobre produtos e notícias do mercado.
“Esses canais possibilitam que um maior público tenha acesso às informações de nossos produtos e serviços, além de proporcionar uma interação positiva entre clientes e empresa. As mídias sociais nos colocam cara a cara com clientes em potencial, reduzindo a duração do ciclo de vendas e gerando novos negócios”, comenta Patrícia Navarro, da gerência de marketing da Belmetal. Dessa maneira, as ferramentas são essenciais para agregar valor à marca através do compartilhamento de conteúdo.
“Estamos em um momento onde a geração de conteúdo e o relacionamento cliente-empresa gerado pelas mídias sociais se tornou indispensável para os consumidores conhecerem de fato os produtos e serviços da empresa. Além disso, é uma ótima maneira de incentivarprospects e converter em oportunidades de vendas. Dessa forma, a criação de canais de comunicação não pode deixar de estar no planejamento da empresa”, finaliza Patrícia.
Conheça os diferentes canais da empresa:
Facebook: https://www.facebook.com/empresabelmetal
Youtube: https://www.youtube.com/user/belmetalaluminio
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/1025874?trk=hp-feed-gorilla-suggestedsearch1-companytext
Google+: https://plus.google.com/113619740279975298666/posts
Publicado: 29/10/14.