A obra do edifício comercial OPI 2, localizada na Rua Sansão Alves dos Santos, é mais uma conquista da GlassecViracon. O projeto irá compor uma beleza e funcionalidade uma das regiçoes mais importantes de São Paulo, o entorno da Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, um grande polo comercial. Para a OPI 2, a Glassec Viracon vai fornecer mais de 7mil m² de vidro, distribuídos em seis tonalidades de laminado de controle solar.
Assinado pelo arquiteto Carlos Bratke, com realização de Bratke Collet e Engeform Construções e Comércio e consultoria de fachada da Arqmate, OPI 2 é um misto de arquitetura, arte e soluções. Entre as principais porpostas do arquiteto, destaque para o projeto em forma oval, fachada envidraçada, elevadores no centro e ampla área de laje livre, com mais de 2mil m². O grande norteador das soluções foram as exigências para o selo Platinum da Certificação LEEL: “O vidro representa uma empena, uma “capa” para a área construída” diz Bratke. Uma grande estrutura metálica foi utilizada para que os vidro ficasses em fachada cortina.
O OPI 2 também será uma obra de arte, a partir do trabalho da artista plástica Lúcia Koch, que agregou arte ao design da fachada, criando cores no mosaico de vidros especificados pela GlassecViracon.
“Foram meses de desenvolvimento de soluções em cores diferenciadas, tons, transparências e senações através do vidro. Tudo para atender às exigências de design e desempenho energético” explica Claudia Mitne, arquitetura e gerente de marketing e produto de GlassecViracon.
Fonte: GlassecViracon
Publicado em: 04/10/13.