iPhone 5C e iPhone 5S foram homologados pela Anatel e chegam ao País pela 1ª vez operando na frequência do 4G nacional
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou os novos modelos do iPhone, o que autoriza o início das vendas dos aparelhos no Brasil. Pela primeira vez, os smartphones da Apple chegam ao Brasil em modelos que operam na frequência do 4G nacional. Tanto o iPhone 5C (modelo A1507) quanto o iPhone 5S (modelo A1457) funcionam na faixa dos 2600 MHz, tecnologia 4G/LTE adotada pelo Brasil.
Os modelos anteriores de iPhone e iPad com conectividade 4G que chegaram ao País até agora operam na faixa dos 700 MHz, que a Agência Nacional de Telecomunicações deve licitar somente com o desligamento da TV analógica.
Os modelos serão produzidos na fábrica da Foxconn em Jundiaí, no interior de São Paulo, segundo os documentos disponíveis no sistema da Anatel.
Os lançamentos
O aguardado iPhone mais barato chega todo fabricado em uma única peça de policarbonato. O aparelho tem uma tela retina de 4 polegadas, processador A6 igual dao do iPhone 5, a mesma câmera de 8 megapixels e uma câmera frontal HD de 1,9 megapixels.
O iPhone 5C chega às lojas por US$ 99 na versão de 16 GB e US$ 199 na versão de 32 GB, com contrato de dois anos com operadora.
Já o iPhone 5S é feito de alumínio de alta qualidade com bordas chanfradas. Ele tem um novo chip A7, pela primeira vez com uma arquitetura de 64 bits em um smartphone.
O aparelho conta ainda com uma nova peça, chamada de M7, que funciona como um coprocessador de movimento. Ele mede o acelerômetro, a bússola e o giroscópio do smartphone e informa aos aplicativos se o usuário está parado, andando ou dirigindo, por exemplo.
A câmera foi melhorada com uma nova lente com uma abertura f/2.2 e um sensor 15% maior.
O botão Home do aparelho tem um leitor de impressão digital.. Ela varre as camadas sub-epidérmicas do dedo do usuário em 500 pontos por polegada para ler a impressão digital, o que desbloqueia o telefone e permite a autenticação de diversos recursos, como a compra de aplicativos e músicas no iTunes e na App Store.
Fonte: Terra
Publicado em: 07/10/13.