A Mostra de Arte em Vidro, que será realizada na Fenavid – Salão do Vidro na Construir Rio 2009, dará ao evento internacional da construção civil um caráter de sustentabilidade por meio da reciclagem do vidro plano.
Se deu certo em Florianópolis e em São Paulo, a Mostra Arte em Vidro terá sucesso praticamente garantido na feira Construir, no Rio de Janeiro. A exposição reunirá artistas de vários estados para mostrar belíssimas e inusitadas obras de arte feitas com a técnica fusing, vidros moldados sob altas temperaturas. Peças de decoração, utilitários e novos conceitos para a arquitetura serão apresentados durante o evento.
A Mostra Arte em Vidro é um espaço oferecido gratuitamente para os artistas vidreiros, o que confere leveza e um caráter de sustentabilidade ao evento, atraindo a imprensa e público em geral.
Parceria em prol do setor
A Fenavid Rio de Janeiro abraça o Salão do Vidro, evento de iniciativa do Sincavidro – Sindicato do Comércio de Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Estado do Rio de Janeiro – e será destaque da próxima edição da Construir – Feira Internacionalda Construção – nos dias 10 e 14 de novembro, no Riocentro, Rio de Janeiro.
Uma das mais importantes setor, a Construir é realizada pela Fagga Eventos, empresa do Grupo internacional GL. A feira atende não somente arquitetos, engenheiros e profissionais que trabalham diretamente ligados à construção civil, mas também o público em geral que quer construir ou reformar a sua casa. Em parceria com as empresas expositoras, são também realizados cursos rápidos sobre novos produtos e técnicas disponíveis no mercado, além de atualização de serviços variados.
Juntamente com o Sincavidro, a Fenavid levará as recentes novidades no que se refere a vidros e segmentos correlatos. Os estandes ocuparão o Pavilhão 4 do Riocentro e contarão com um lounge do Sindicato e espaço para palestras.
Para Roberto Ferreira, presidente da Sincavidro-RJ, é de grande validade para o setor vidreiro ganhar o espaço exclusivo durante a Construir. Em uma cidade como o Rio de Janeiro em que a natureza é o grande espetáculo, o vidro ganha cada vez mais espaço porque é capaz de promover a qualidade de vida para as pessoas, seja nas empresas em que trabalham ou em suas residências, afirmou.
Considerando que o Rio vai sediar a final da Copa de 2014 e por isso receber, até 2010, um investimento do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento de cerca de R$ 90 bilhões de reais em obras de infraestrutura, aumenta a expectativa de grandes volumes de negócios durante o evento.
Fonte: Revista O Vidraceiro