No ano seguinte à comemoração de 20 anos de atuação no setor de alumínio, a Alpex lança uma nova campanha institucional para estar próxima dos públicos externo e interno, cuja grande novidade para 2013 é o lançamento da newsletter eletrônica “AlNews”.
O diretor da área de Comunicação & Marketing, Paulo Magalhães, explicou que, para estar próxima dos públicos externo e interno, a Alpex investe anualmente cerca de 1% do faturamento em ações de divulgação.
“Apresentar o produto e a empresa aos clientes é tão importante quanto nossa estratégia de endomarketing, pois nossos colaboradores têm de acreditar no que produzem e que são os responsáveis pelo sucesso da corporação. Todo o trabalho de comunicação da Alpex traduz a preocupação da companhia em produzir com qualidade cada detalhe do produto e prestar nosso serviço com comprometimento”, conclui Magalhães.
Como parte da estratégia de comunicação interna, o JornAlpex é um exemplo de sucesso. O informativo interno busca aproximar os colaboradores, alinhando informações e mantendo todos informados com notícias da empresa, de mercado e dicas de lazer e saúde. Outra novidade para este ano é a implantação do “Canal Aberto”, ação que pretende aproximar ainda mais os diretores e o presidente dos colaboradores, por meio de encontros bimestrais, para alinhar assuntos da companhia.
Para 2013, estão previstos lançamentos de diversos produtos e, por isso, foram traçadas estratégias exclusivas, que envolvem divulgação online e ações de relacionamento. Alexandre Reibaldi, diretor de criação da agência de publicidade que atende a Alpex, a CTRL+D, explicou que a campanha procura posicionar a marca da empresa como referência no mercado.
“A estratégia visual que criamos apresenta um layout dinâmico com triângulos e paralelogramos, lembrando o A de Alpex indo para frente, denotando o movimento ascendente e os avanços da companhia”. Reibaldi também destacou que a Alpex incluiu nas peças a tecnologia QR Code, que consiste em um código de barras bidimensional que pode ser lido por celular ou tablet equipado com uma câmera e um aplicativo específico.
“Essa inclusão demonstra o quanto a empresa está antenada às novas tecnologias e mostra a preocupação que a Alpex tem de integrar as mídias impressas e online, agregando mais valor às peças”.
Complementando as ações, no setor de eventos a Alpex já tem participação garantida em duas grandes feiras.
“Em 2014 estaremos na Glass South America Tecnologia e Design e na Fesqua – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes”, adiantou Magalhães, ressaltando que a empresa continuará marcando presença no C3 – Clube da Construção Civil – procurando estreitar relacionamentos e gerar negócios entre as principais companhias e executivos da área, além de participar do Prêmio Destaque Anavidro 2013 e estar presente no 11º Simpovidro.
A Alpex ainda vai patrocinar a Exposição Internacional do Alumínio 2014 e diversos projetos da Associação Brasileira do Alumínio.
MM Comunicação Empresarial
Rafaela Mercês
rafaela.merces@mmagencia.com.br
http://www.mmagencia.com.br