A 2ª. edição da VITECH Feira Internacional do Vidro acontecerá de 17 a 20 de outubro de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, trazendo as últimas tecnologias em máquinas de produção, equipamentos de acabamentos, puxadores e ferragens, distribuição de vidros planos e voltadas para o setor vidreiro.
Cada vez mais, aspectos como segurança, conforto, estética e sustentabilidade passam a fazer parte dos vidros utilizados nas indústrias da construção civil (vidraçarias e construtoras), automotiva (montadoras), moveleira (fabricantes de móveis), fabricantes de eletrodomésticos (linha branca) e decoração.
Na VITECH estarão expostos diversos tipos de vidros para novos usos e aplicações: float, impressos, coloridos, serigrafados, temperados, laminados, insulados, pintados a frio e para controle sol, em diversas apresentações de modelagens e composições de vidraçaria.
A organização do evento antecipa a participação de 50 expositores, dentre eles, os fabricantes de vidros como Saint-Gobain, CBVP e UBV, trazendo o que hoje se produz de melhor na indústria vidreira. O evento, também promove a integração e o desenvolvimento setorial, a troca de experiências, dissemina informações e gera novas oportunidades de negócios.
Mostra Fusing: exposição apresenta a técnica da arte em vidro com a artista plástica Loire Nissen
Num exclusivo espaço de 80 m2 na VITECH, a Mostra “Fusing” reunirá o trabalho de artistas vidreiros que utilizam e transformam o “vidro comum” (vidro float) em peças para aplicação em projetos de decoração e design de ambientes como vasos, fruteiras, colares, porta-incenso, utilitários e luminárias, através da técnica de vidro fusão. O aspecto positivo da mostra é a contribuição social e ambiental que representa a técnica da arte em vidro. A matéria-prima para a arte de fusing tem origem nas sucatas coletadas em vidraçarias, garrafas descartadas, bares e demolidoras que, se não fossem reciclados, seriam lançados no meio ambiente.
Apresentação ANAVIDRO: As dificuldades e problemas do segmento vidreiro
Dia: 20/10/2012 às 14 horas – Auditório Centro de Exposição Imigrantes
A Anavidro – Associação Nacional de Vidraçarias, em parceria com a Vitech – Feira Internacional do Vidro, apresentará ao mercado as dificuldades e problemas do segmento vidreiro, numa peça descontraída e divertida, com apresentação do Grupo Teatral Riso. O público visitante poderá apreciar os atores no palco de “Socorro tenho uma vidraçaria”, contando a rotina e os problemas mais comuns enfrentados pelas vidraçarias e instaladores e como o consumidor final encara esse trabalho.
SINERGIA DE NEGÓCIOS
Simultaneamente à VITECH, acontecem a FESQUA | Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes e a ARCTECH| Feira Internacional de Tecnologias para Arquitetura e Urbanismo. A sinergia de eventos, num mesmo ambiente, proporciona aos visitantes uma multiplicidade de soluções.
Para José Roberto Sevieri, diretor Grupo Cipa Fiera Milano, a Vitech, Fesqua e Arctech tornaram-se uma rede compartilhada de conteúdo para o setor, maximizando resultados e oportunidades de negócios em diversos segmentos e agregando informações de valor ao público profissional visitante. Os eventos conjuntos terão a participação de 280 expositores, dentre 350 marcas nacionais e internacionais, público estimado de 25 mil visitantes e previsão de negócios em torno de R$ 250 milhões.
SERVIÇO
VITECH | II Feira Internacional do Vidro
17 a 20 de outubro de 2012
ENTRADA GRATUITA – profissionais do setor
17, 18 e 19/10, das 14h às 21h
20/10, das 11h às 19h
Local : Centro de Exposições Imigrantes- Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil
Eventos Simultâneos:
ARCTECH | Feira Internacional de Tecnologias para Arquitetura e Urbanismo
FESQUA | IX Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes
EXPO SERRALHERIA | Feira Regional de Equipamentos e Serviços para SerralheirosIMPERTEC | Feira Técnica de ImpermeabilizaçãoTECNO FACHADAS | Salão de Tecnologia e Acabamento de Fachadas
– Transporte Gratuito – Estação do Metrô Jabaquara – Saída de Vans na Rua Nelson Fernandes, 400
Fonte: Falando de Feiras