A segurança é um dos principais desempenhos esperados pelos clientes que buscam fechar vãos com vidro. Por isso, é necessário ofertar as melhores soluções que pode ser: vidro multilaminados ou película antivandalismo.
Saiba as diferenças entre ou dois produtos e quais argumentações usar para a escolha do vidro para proteção residencial.
As películas antivandalismo
Fabricadas em poliéster resistente, as películas para proteção residencial para vidros oferecem uma barreira contra impactos, mantendo os estilhaços presos e evitando o rompimento dos vãos. As películas para vidro residencial podem ser aplicadas em vidros comuns ou temperados.
Vantagens
- Garante mais segurança aos usuários
- Mantém os fragmentos de vidro quebrado na película
- São mais simples de serem instaladas
Desvantagens
- Pode ser removida mais facilmente
- Tem um tempo de vida útil menor
- Não possui dimensões muito grandes
- Não alcança mesmo desempenho que os vidros laminados
- Só é permitida a utilização em situações onde o laminado não é obrigatório por norma (exemplo: não pode ser utilizado em fachadas, coberturas ou guarda-corpo)
Também conhecido por vidro laminado ou multilaminado, esse produto foi desenvolvido para garantir a segurança contra ações de intrusão, suportando até 70 machadas e marteladas sem estilhaçar e se quebrar totalmente a depender da composição escolhida. Tal resistência deve-se ao processo de beneficiamento dos vidros com a película de PVB (polivinil butiral) que não permite que o vão seja devassado com facilidade. É possível ainda ampliar a segurança com a utilização do SentryGlas®, 100 vezes mais resistente que o PVB, atingindo o mesmo nível de proteção com uma espessura de vidro de 30 a 40% menor.
Benefícios
- Vidro para segurança regulamentado em norma
- Quando aplicados em fachadas garantem mais segurança contra ação de vandalismo;
- Redução dos riscos de acidentes causados pela quebra;
- Aumento da segurança patrimonial por evitar que os vãos fiquem devassados;
- Maior resistência ao impacto.
Desvantagens
- Tem um custo maior por se tratar de um material especial;
- Não permite furos e uso de ferragens, devendo também ser temperado
- O conjunto apresenta maior espessura
É importante explicar para seu cliente todas as características dos dois produtos, vidro antivandalismo e película antivandalismo, ressaltando os pontos positivos e negativos. Após isso, argumente sobre as vantagens do vidro e durabilidade do material, que no início pode representar um custo mais elevado, porém que se pagará com alguns anos.
Fonte: Universo Transparente