Como parte de sua iniciativa global de qualidade para a fabricação de tubos para uso farmacêutico, a SCHOTT, grupo internacional de tecnologia com mais de 130 anos de experiência nas áreas de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas, anuncia investimento de cerca de € 5 milhões na modernização de sua fábrica no Rio de Janeiro, onde é realizada a produção dos tubos de vidro FIOLAX®, produto de base fabricado há mais de 100 anos e que se tornou padrão de excelência para embalagens de vidro na indústria farmacêutica.
A modernização da fábrica brasileira, que contará com as mais modernas tecnologias de medição para processamento e controle de qualidade, tem como objetivo padronizar a produção da unidade com o padrão mundial da companhia. A ênfase em qualidade é a garantia de que os tubos de vidro FIOLAX® podem ser usados, no mundo todo, na fabricação de frascos, seringas, ampolas e carpules para o armazenamento de medicamentos, o que apoia os esforços da indústria farmacêutica em minimizar riscos e assegurar o bem estar e a segurança dos pacientes.
“A SCHOTT entende a importância do mercado brasileiro, por isso está investindo para aprimorar ainda mais a linha de produção dos tubos de vidro FIOLAX®. Nosso objetivo é sempre melhorar nossos produtos, para colaborar com a excelência da indústria farmacêutica local”, diz Jörg Wagner, diretor técnico da SCHOTT Vitrofarma e chefe da planta no Rio
Sobre a SCHOTT
SCHOTT é um grupo internacional com mais de 130 anos de experiência em áreas de vidros especiais, materiais e tecnologias avançadas. A SCHOTT é líder mundial em diversos segmentos. Seus mercados principais são as áreas de aplicação em tecnologias para o lar, farmacêutica, eletrônicos, óptica, transporte e arquitetura.
A empresa é fortemente comprometida em contribuir com o sucesso de seus clientes e em fazer da SCHOTT uma importante parte da vida das pessoas, com produtos de alta qualidade e soluções inteligentes.
A SCHOTT também é comprometida em gerenciar seus negócios de uma maneira sustentável e em apoiar funcionários, sociedade do entorno e meio ambiente. O Grupo SCHOTT mantém uma relação próxima com seus clientes com unidades fabris e de vendas em 35 países. Sua força de trabalho de 15,4 mil funcionários garante a comercialização em nível mundial de € 1,84 bilhões (ano fiscal de 2012/2013). SCHOTT AG, com sede em Mainz (Alemanha) é de propriedade da Carl Zeiss Foundation.
Informações para a imprensa
VIANEWS Comunicação Integrada
11- 3868-0188
Cassia Larrubia – cassia.larrubia@vianews.com.br
Marciel Oliveira – marciel.oliveira@vianews.com.br