Pela terceira vez consecutiva, e após quatro dias de auditoria, realizada pelo SGS do Brasil, a recertificação da ISO 9001:2008 será entregue à diretoria da PKO do Brasil em Janeiro de 2014. O processo de recertificação abrangeu a matriz e filial da empresa, bem como todas as linhas de produtos por um período de três anos.
Utilizada em mais de 750 mil organizações em 161 países, recertificação da norma internacional garante a Gestão de Qualidade na empresa, no que se refere ao atendimento dos clientes, liderança, envolvimento de pessoas, abordagem de processos e sistêmica, melhoria contínua, abordagem factual e relacionamento mutuamente benéfico com fornecedores.
Para Luis Villar, supervisor de qualidade da PKO do Brasil, a conquista advém do foco de atuação da empresa que são além dos produtos, as pessoas. “Investimos em infraestrutura, capacitação e treinamentos dos colaboradores. A recertificação é um impulso para o nosso crescimento e reconhecimento no mercado”, destacou.
“O mérito deve-se ao empenho e comprometimento de toda equipe da PKO do Brasil, que busca aprimorar a cada dia o sistema de gestão de qualidade. Enxergamos, na padronização e melhoria dos processos, a garantia de oportunizar um atendimento com excelência aos clientes”, ressaltou Villar.
Para os próximos anos, a empresa pretende estar entre as cinco beneficiadoras de vidro mais procuradas pela indústria da construção civil. O caminho que decidiu trilhar para alcançar esta meta é o da certificação dos produtos pelos principais Institutos do país. Atualmente a empresa é certificada pela ISO 9001:2008 e também pelo INMETRO.
Com a certificação e consequente utilização dos selos de conformidade, a empresa busca o fortalecimento e posicionamento da marca PKO no segmento, firmando cada vez mais a relação de confiabilidade dos produtos aos atuais e futuros clientes, além de intensificar a atuação na construção civil com produtos cuja qualidade são devidamente certificadas por órgãos competentes.
Sobre a PKO do Brasil
A PKO do Brasil é uma empresa que atua nos setores de vidros e pedras para diversos segmentos do mercado, em todas as regiões do Brasil. Criada há mais de 10 anos, a PKO funciona em duas unidades altamente equipadas, garantindo a seus clientes toda a infra-estrutura e know how adquiridos pela empresa nos últimos anos. Seus produtos impressionam pela qualidade, design, sofisticação e requinte de detalhes.
Investimentos em tecnologia de ponta, aquisição de novas máquinas, constante capacitação de mais de 300 funcionários e a preocupação em oferecer o que há de mais moderno aos seus clientes consolidaram a empresa como uma das principais referências no setor de vidros no país. Focada em suas melhorias a PKO do Brasil foi recertificada pelo ISO 9001, o que validou toda a preocupação com a qualidade total dos processos da empresa.
Além da excelência alcançada em todos os procedimentos, a empresa criou um programa diferenciado para projetos apresentados por arquitetos, designers e decoradores. Com uma equipe exclusiva para atender as mais diversas necessidades deste público, a PKO do Brasil desenvolveu um departamento integrado capaz de transformar esta parceria em experiências positivas e inesquecíveis.
Informações para imprensa
MM Comunicação Empresarial – (11) 2769-7743 /
Carolina Rubinato – carolina.rubinato@mmagencia.com.br – Tel: (11) 9 9670-3507
Rafaela Mercês – rafaela.merces@mmagencia.com.br – Tel: (11) 98174-2437
Laís Oliveira – lais.oliveira@mmagencia.com.br – Tel: (11) 99439-0724