Com o apoio do Sebrae e do CIEMG, a
Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do
Vidro – AMVID, levou 150 vidraceiros ao IºTecnovidro de Belo Horizonte.
O
evento que aconteceu no último dia 1º teve como palestrantes as seguintes
empresas: Saint-Gobain Glass, Cebrace, União Brasileira de Vidros – UBV,
Guardiam, Glassvetro e Belcom Solutions. O Sebrae promoveu a palestra
Venda Mais: um novo perfil de vendas,
proferida pelo consultor Marcos Fábio G. Ferreira.
O público assistiu atentamente as
dicas para utilização de vidros de forma diferenciada e de ferragens que
garantem facilidade de instalação, beleza e segurança em obras de qualquer
porte. Para encerrar as palestras da noite, Marcos Fábio, palestrante do Sebrae
e Consultor de Marketing do Programa Varejo Forte aplicado às vidraçarias
associadas à AMVID, discursou sobre a realidade do novo profissional do setor
de vendas. Diferente das palestras tradicionais que ditam comportamentos para atendimento
de cliente, Marcos Fábio preferiu evidenciar os problemas diários que levam as
empresas a vender menos do que poderiam. Segundo ele, uma gestão sem parâmetros
corretos, ceder a barganha do cliente
por preço, a falta de conhecimento dos produtos diferenciados e,
principalmente, não diferenciar a prestação de serviços são os vilões para quem
quer vender mais e ter uma empresa saudável financeiramente. Para
Marcos, Não vende mais quem vende o produto vidro, porque isso é comodite e
toda vidraçaria tem. Vende mais e com melhor lucratividade o comerciante que
conhece sua empresa, oferece preços justos e vende o serviço diferenciado.
O evento teve o patrocínio das
indústrias:
Cebrace, Guadian, Saint-Gobain Glass e UBV.
Foram
apoiadores desta edição:
AL Puxadores e Ferragens
Belcom Solutions
Blindex
Diamanfer
Divinal Mineira de Vidros
Divine
Glaston
Glassvetro
São Cristóvão Temper
Tec-Vidro
Temper Vidros