Além de tornar o edifício moderno, com design contemporâneo, o produto garante o controle de iluminação e ventilação, permitindo a entrada do ar e da luminosidade
Reduzir despesas com energia elétrica significa contribuir com o meio ambiente, ao mesmo tempo em que representa impacto positivo no bolso. Isto pode ser possível por meio da instalação do Brise-Soleil, uma solução eficaz, que permite controlar a iluminação e a ventilação de ambientes.
A utilização do Brise-Soleil (expressão francesa cuja tradução é quebra-sol) pode trazer economias nas instalações de ar condicionado, reduzir a necessidade de iluminação artificial e dispensar o uso de cortinas e venezianas. Além da economia de recursos naturais, por transformarem as fachadas, o Brise-Soleil valoriza o imóvel podendo ser encontrado na versão fixo (em 30° ou 45°) ou articulado.
A Zetaflex, grupo brasileiro com mais de 50 anos no mercado de coberturas, disponibiliza o Brise-Soleil construído por lâminas perfiladas de alumínio, largas ou estreitas, que podem ser posicionadas horizontalmente x verticalmente.
Por meio de suave comando manual, as placas giram até a posição desejada. Por razões de segurança, a Zetaflex desenvolveu um mecanismo que trava cada painel na posição “fechado”, impedindo sua abertura pelo lado externo. Fabricado em alumínio especial, com as peças deslizantes sobre patins de nylon, a ausência de corrosão é garantida, dispensando qualquer manutenção ou lubrificação. Seu bom funcionamento depende apenas de fácil limpeza periódica.
De acordo com o diretor comercial da Zetaflex Júlio Zveibil, a procura pelo produto aumenta a cada ano. “Além de contribuir de maneira acentuada na proteção contra os raios solares nos interiores de um edifício, de forma a evitar a manifestação do calor excessivo, a instalação do Brise-Soleil é um importante elemento arquitetônico, que contribui para a decoração, valorizando as edificações”, afirma Zveibil.
Visão externa do Brise-Soleil fechado
Visão interna do Brise-Soleil aberto
Visão externa do Brise-Soleil aberto
Fonte: Press à Porter