Lançado oficialmente em 25 de agosto de 2008, e desenvolvido à partir de 2007, o Guia do Vidro já nasce com uma visão de empreendedorismo e marca sua participação ativa durante a Fenavid, Feira Nacional do Vidro e Alumínio, que se realizou do dia 16 ao dia 20 de setembro durante o MinasCon, importante evento da cadeia da construção civil ocorrido no centro de exposições ExpoMinas de Belo Horizonte – MG.
Representado pelos publicitários Diogo Ortiz e Reinaldo Campos (idealizador da marca), o Guia do Vidro firmou importantes parcerias com empresas mineiras e ampliou a rede de contatos durante os cinco dias de evento, mostrando que a internet será o ponto de convergência do mercado do vidro. Foi uma experiência muito rica participar da Fenavid de Minas. Além dos contatos que fizemos, foi muito positiva a participação do público, que trouxe novas idéias para que possamos melhorar a cada dia o nosso conteúdo e aproximar cada vez mais da necessidade do mercado, afirma Reinaldo Campos, diretor de marketing e CEO Fundador do portal.
O Guia do Vidro também vai estreitar o relacionamento em São Paulo durante a realização da Fenavid na Fesqua – Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens, Componentes e Produtos de Serralheria, que ocorrerá do dia 15 ao dia 18 de outubro; e com as empresas gaúchas durante a Expoacabamento de Porto Alegre, do dia 22 ao dia 25 de outubro.