A Glass Vetro, empresa líder na distribuição de ferragens e acessórios para o setor vidreiro, anuncia o lançamento de seu projeto de expansão – A Glass Vetro Franchising.
A iniciativa, que vem se maturando há três anos com o apoio de consultoria especializada, tem como objetivo replicar ao mercado o bem sucedido modelo de varejo adotado pela loja da Glass Vetro em São Paulo para todo o território nacional, e assim aproximar-se de seus clientes de forma a compreender as particularidades e necessidades de cada região.
“Desenvolvemos um planejamento estratégico no sentido de agregar toda nossa expertise a melhores resultados, disseminando ao mercado todos os diferenciais de gestão em marketing que fizeram da Glass Vetro líder de mercado no segmento de ferragens e acessórios”, conta Nelson Libonatti, diretor da Glass Vetro.
As perspectivas são das melhores. A estimativa da empresa é que a Glass Vetro Franchising tenha um crescimento de 20% ao ano nos próximos três anos, obtendo o número de 35 franquias em dois anos. Em um ano, a empresa almeja conquistar ao menos uma franquia em cada Estado, o que não impede a inauguração de mais de uma loja no mesmo.
“Nossos estudos apontam um potencial muito grande, com grande espaço de crescimento. Só no segmento de ferragens, estamos falando de um mercado de R$ 300 milhões que iremos disputar. Isto sem falar dos produtos agregados”, afirma Libonatti. Hoje, a Glass Vetro obtém 40% de market share no setor de ferragens e acessórios para vidros.
Pioneiro neste segmento (ferragens e acessórios para vidros), o projeto de franquias da Glass Vetro tem vários diferenciais em relação a qualquer outro modelo de franquias adotado no Brasil no que se referem aos benefícios do franqueado, tais como a cessão de exclusividade territorial; a disponibilização do consolidado canal de vendas e-commerce; além de permitir que as compras sejam efetuadas diretamente dos fornecedores internacionais homologados a preços diferenciados.
Além dessas vantagens, os franqueados Glass Vetro Franchising obterão diversos ganhos, tais como a padronização dos processos; os diferentes canais de vendas (e-commerce, call center, comercialização para o segmento da arquitetura); o sistema de compra cooperada; os treinamentos em vendas, técnico, produtos, tecnologia, financeiro, operacional; identidade visual; campanhas de marketing em diversas mídias; apoio em freiras e eventos, entre outros.
A receptividade do mercado tem sido tão positiva que em apenas cinco meses de apresentação, já foram fechadas duas franquias em São Paulo (zona sul e zona oeste); uma franquia no ABCDM com loja em São Caetano do Sul; uma no Rio de Janeiro (a primeira acordada); e mais duas no Estado do Maranhão, nas cidades de São Luiz e Imperatriz. E as negociações estão a todo vapor na empresa, que disponibilizou uma equipe preparada para atendimento aos interessados.
De acordo com a Glass Vetro, este projeto impacta diretamente no setor vidreiro, promovendo profissionalização do mercado de forma descentralizada, já que agora o vidraceiro contará com a qualidade dos produtos e serviços da Glass Vetro em toda extensão territorial. “Ele terá menores custos de frete e carga tributária, uma variedade de produtos à pronta-entrega, além de obter informações e treinamentos que antes só encontraria na sede da Glass Vetro na cidade de São Paulo”, afirma o diretor da empresa.
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Publicado: 17/03/14.