Tão importante quanto oferecer variadas oportunidades para a cadeia produtiva de madeira e móveis – como a FIMMA Brasil vem fazendo há mais de 20 anos – é divulgar amplamente esses atrativos, para que possam ser aproveitados pelo maior contingente de profissionais do setor. Atenta a esse compromisso, a diretoria da 12ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-primas e Acessórios para a Indústria Moveleira vem intensificando os trabalhos de comunicação.
A estratégia traçada envolve uma série de plataformas interligadas, com ações específicas para expositores e visitantes. Um dos destaques está no meio digital. No website (www.fimma.com.br) é possível encontrar uma gama de serviços que facilitam a participação no encontro, com suporte integral às demandas, permitindo ao público concentrar foco no aproveitamento das oportunidades oferecidas pela feira – geração de negócios, fortalecimento de relacionamento e acesso ao conhecimento e inovação, entre outros. Interativo, o portal traz uma proposta moderna, com o conceito atual de acesso prático e intuitivo às informações.
Para o expositor, a ponte de comunicação nesse canal é ainda mais utilitária. Ao acessar a área de downloads, ele encontra diversos materiais de divulgação que pode compartilhar com seus parceiros, ampliando a visibilidade de sua participação na feira. Além do website, a feira compartilha informações e novidades em outros canais digitais. Nas redes sociais, a fanpage no Facebook é diariamente alimentada com conteúdos exclusivos: opinião de expositores, informações de mercado e serviços oferecidos.
Completando a comunicação online, a FIMMA vem trabalhando na distribuição de peças promocionais para que seus parceiros possam contribuir com a replicação das informações da feira. Expositores, empresas e entidades, em todo o país, têm recebido materiais publicitários (cartazes, flyers, convites impressos, entre outros. A novidade, nessa edição, é o desenvolvimento de um informativo impresso, periodicamente enviado aos polos moveleiros, com notícias atualizadas da feira. A primeira edição foi distribuída, em outubro, para cerca de dez mil destinatários. Ainda nesse mês e nos próximos, começam a circular as peças específicas para a divulgação de atrações complementares, como o Prêmio Inovação, o Projeto Comprador e o FIMMA Marceneiro.
Faltando cerca de cinco meses para sua 12ª edição, a FIMMA Brasil intensifica seu compromisso com a cadeia moveleira para construir um evento de excelência em organização, serviços e, principalmente, em resultados. Sob o comando de Volmir Dias, a equipe articula a ampliação de parcerias para receber visitantes vindos de diversos polos moveleiros do país, bem como de mais de 40 países. “Nosso compromisso com a evolução é permanente e continuado. Trabalhamos para que os profissionais possam encontrar todos os elos da cadeia produtiva em um só local”, afirma.
A FIMMA Brasil 2015, agendada para ocorrer de 16 a 20 de março de 2015, em Bento Gonçalves, prepara-se para receber mais de 600 marcas expositoras e empresários. A projeção é superar 300 milhões de dólares em negócios na edição do próximo ano. Mais informações em www.fimma.com.br.
Fonte: Exata Comunicação