Com o mercado da construção aquecido, a 9ª edição da FESQUA |Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes, evento bienal que aconteceu de 17 a 20 de outubro de 2012, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, superou as expectativas de negócio e visitação.
Apresentando ao mercado o que existe de mais atual em soluções para o setor de esquadrias, a maior feira do segmento da América Latina consolidou-se como ponto de encontro para negócios, além de local adequado para troca de experiências, informações e atualização profissional.
Lideranças do setor debatem sobre os novos rumos da Construção Civil
Antecedendo a abertura da FESQUA 2012, as principais lideranças do setor debateram sobre os novos rumos da construção civil. O encontro abordou as perspectivas do setor para o período de 2013-2016, quando estarão concluídas as obras de infraestrutura do país visando os eventos esportivos, além de planos e iniciativas setoriais e governamentais para manter o crescimento sustentado.
Fesqua 2012
A cerimônia de abertura iniciou-se com o pronunciamento de José Roberto Sevieri, diretor do Grupo Cipa Fiera Milano, organizadora do evento, que agradeceu a presença dos representantes de importantes associações, entidades e órgãos governamentais e reforçou a relevância da feira no atual contexto de desenvolvimento do setor da construção civil nacional. Estiveram presentes: Cesar Tavares (Cesar Tavares Comunicações); Lucínio Abrantes dos Santos, presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Esquadrias de Alumínio (AFEAL); Maria Salette Weber, coordenadora do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) do Ministério das Cidades; Eduardo Sampaio Nardelli, presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) e José Joaquim Miguel, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional de Vidraçarias (ANAVIDRO).
Em seus quatro dias de realização, a feira contou com a visitação de 28 mil pessoas e a presença de 250 expositores, nacionais e internacionais, de países como Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, França, China, Turquia e Bélgica. Na ocasião, os expositores apresentaram as novas tecnologias em portas e janelas, forros, fachadas, portões, grades e estruturas metálicas, entre outros. Já para o segmento de máquinas, a feira trouxe novos sistemas para fabricação de portas e janelas, sistemas de curvatura para tubos e perfis, sistemas e equipamentos para pintura, softwares, vedações e selantes, além de maquinários e equipamentos para serralherias, produção e instalação de fachada estrutural, tecnologias de acabamento de fachadas e inovações tecnológicas.
Ainda, como parte da programação oficial da FESQUA, foram realizadas palestras e apresentações técnicas gratuitas (SEBRASER| X Seminário Brasileiro de Serralheria) que tiveram o objetivo de reunir os profissionais de serralheria, fabricantes de esquadrias e instaladores, oferecendo conteúdo de atualização profissional.
SINERGIA DE NEGÓCIOS
Simultaneamente à FESQUA foram realizadas a VITECH | Feira Internacional do Vidro e a ARCTECH| Feira Internacional de Tecnologias para Arquitetura e Urbanismo. A sinergia de eventos, num mesmo ambiente, proporcionou aos visitantes uma multiplicidade de soluções.
Os eventos conjuntos tiveram a participação de 300 expositores, dentre 500 marcas nacionais e internacionais, público de 28 mil visitantes e volume de negócios gerados em torno de R$ 250 milhões.
AGENDA
A próxima edição da FESQUA | Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes já tem data marcada. O evento acontecerá de 10 a 13 de setembro de 2014, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo/ SP.
Informações à Imprensa
RM Press | Assessoria de Imprensa & Comunicação Estratégica
Coordenação: Claudia Maciel – claudia.maciel@rmpress.com.br
+ 55 11 2950.4820/ www.rmpress.com.br