A Saint-Gobain Glass e a União Brasileira de Vidro estão de roupa nova na internet. A Saint Gobain colocou no ar seu ovo site: www.saint-gobain-glass.com.br. Além de um visual mais leve e contemporâneo, o endereço fi cou mais informativo e conta com novidades sobre os lançamentos da empresa. O site da Saint-Gobain tem várias seções destinadas a esclarecer as dúvidas de arquitetos, engenheiros, vidraceiros e consumidores no que diz respeito às possíveis aplicações e aos processamentos de cada um dos vidros impressos produzidos pela fabricante do grupo francês.
A ferramenta também oferece uma lista completa com todos os distribuidores da marca presentes no Brasil. Na área de e-commerce, o e-Glass, os usuários cadastrados podem adquirir a exclusiva tecnologia Saint-Gobain Glass. A coordenadora de marketing da Saint-Gobain, Katia Sugimura comenta: A mudança não foi só no visual. Lá, nossos clientes podem conhecer, por meio de vídeos e demonstrações, desde a fabricação do vidro impresso, passando pelos processamentos como têmpera, serigrafia e laminação, entre outros, e ter contato com algumas sugestões de aplicação para as chapas. Por isso, mais que um meio de comunicação, o site funciona como um manual técnico de utilização para os vidros impressos. A UBV apresenta no seu novo site www.vidrosubv.com.br, links sobre produtos, notícias e informações sobre o vidro.
A página, com design limpo, apresenta-se interativa e de fácil acesso. Agora, há uma organização maior para a visualização das fotos dos produtos por aplicação, assim como a possibilidade de ver os produtos já aplicados. Distribuidores e vidraceiros terão a oportunidade de se cadastrar no site para que seus contatos constem na busca de fornecedores. E mais: o site pode se tornar referência para que os especificadores e vidraceiros possam mostrar para os clientes todas as linhas que a UBV trabalha. Quando a UBV pensou no novo site, quis fazê-lo bem interativo para que os clientes e colaboradores tivessem a possibilidade de vender mais e gerar melhores resultados para seus negócios e para que arquitetos e decoradores encontrassem todas as informações sobre os produtos. E é essa aliança de resultados e sucesso, já existente no dia-a-dia, que estamos reforçando com a nossa nova página, explica Sandra Sernaglia, gerente de Marketing da UBV.