Ter estoque de vidro laminado disponível é um grande diferencial competitivo para as vidraçarias e empresas de esquadrias. Isso deve-se a possibilidade de redução de prazos e otimização de preços.
Confira a seguir algumas dicas para sua empresa vender mais vidro laminado e sair na frente da concorrência!
Mercado do Vidro
De acordo com o Panorama Vidreiro 2017, da Abravidro, no Brasil, contamos com cerca de quatro fabricantes de vidro para a construção civil, que produzem uma média de 6.920 toneladas por dia.
Desse volume, parte é exportada e parte vai para empresas beneficiadoras de vidros fazem sua transformação em temperado, laminado, insulado, entre outros.
Porém, o mercado passa por instabilidades e, em determinadas situações, pode faltar vidro laminado para atender toda a demanda. Neste momento, que ter uma estratégia assertiva de estoque pode fazer diferença e aumentar seus lucros.
Vidro Laminado
Cada vez mais disseminado seu uso para fachadas de prédios residenciais e comerciais, além de qualquer aplicação que precise do fator “segurança”, o vidro laminado tem se tornado um dos produtos mais consumidos no mercado da construção civil.
Os principais benefícios do vidro laminado são:
– Redução dos riscos de acidentes causados pela quebra
– Aumento da segurança patrimonial, pois ao manter os fragmentos de vidro presos ao PVB, evita-se que os vãos fiquem devassados.
– Bloqueio de até 99,6% da radiação ultravioleta
– Grande variedade de cores
– Maior isolamento acústico em relação ao vidro comum
Por que manter estoque de vidro laminado?
Como mencionamos nos tópicos acima, o mercado pode passar por períodos de instabilidade e manter em estoque os vidros laminados e demais produto de giro e bastante procura pode ser um diferencial competitivo.
Uma dica é fazer um planejamento com previsão de quanto do produto será consumido ao longo do tempo e já comprar o vidro com antecedência, tendo sempre em estoque para emergências.
Fonte: Universo Transparente