O vidro cria reflexões múltiplas dos modelos de vendas e salas de reuniões, deixando a altura original e estrutura em vista. Isso cria uma realidade dupla que se funde com as vistas deslumbrantes da cidade de Xangai.
Os tetos em vidro criam uma atenção extra para os modelos. Luz e superfícies refletem em todo o espaço, ainda mais difundida por meio de espelhos see-through. Alguns dos pisos são ilhas de pedra ou carpete, para criar momentos estáticos para compensar esse mar de refletividade.
Paredes e tetos espelhados e vidros transformam o interior do escritório em Shanghai em um labirinto de luz refletida.
Xangai estúdio Architecture AIM projetou o escritório para Soho China, os promotores imobiliários por trás de Zaha Hadid Galaxy Soho e Wangjing Soho projetos, e ocupa um espaço na empresa Fuxing Plaza complexo.
As funções dos espaços se tornam um showroom, para que os arquitetos possam mostrar aos clientes o estado bruto das unidades de escritório disponíveis para locação.
Como Soho aluga os escritórios neste edifício, a ideia do projeto principal é mostrar aos clientes o que eles estão realmente vislumbrando, e ao mesmo tempo proporcionar um ambiente inspirador e de luxo para eles.
A fotografia é por Jerry Yin, Chief Architect, SOHO China.Este projeto de Arquitetura AIM é parte de Fuxing Plaza, um grande complexo de uso misto (140.000m2)Design equipe: Wendy Saunders, Vicente de Graaf, alemão Roig, Carter e Chen Yan Jiao.