Presente em catorze ambientes da Edição Capixaba, a Blindex® estreita relacionamento com os arquitetos e comprova que design, luminosidade e segurança podem ser grandes aliados na execução de projetos modernos e funcionais.
Vidros temperados Blindex® de 08 e 10 mm foram utilizados em fachadas, divisórias de ambientes, portas de correr, vitrines, móveis e tampos de mesa. Agregando também inovação aos ambientes, vidros temperados Blindex® Extra Clear foram aplicados em algumas fachadas, vitrines e divisórias de ambientes.
Os vidros Extra Clear Blindex® possuem baixo teor de óxido de ferro, o que permite uma maior transparência ao produto com ausência do tom esverdeado.O grande destaque das aplicações Blindex® na mostra, dentre outros, é a adega feita em vidro temperado/laminado na Delicatessen dos Arquitetos Jacqueline Barros e Fábio Pantaleão.
Além dos vidros de segurança Blindex® aplicados nos espaços dos arquitetos, o visitante poderá conferir os espelhos Cebrace nos quase 14 ambientes da mostra.Na edição de 2014 será possível encontrar os produtos Blindex® nos seguintes ambientes:
Arquiteto Sergio Caus – Sala íntima – espelhos Cebrace.
Um espaço de encontro da família, projetado para receber parentes, amigos e convidados de forma bem intimista e aconchegante. Assim é a sala íntima da Casa Cor Espírito Santo 2014, projetada pelo arquiteto Sérgio Caus para ser um ninho familiar. O ambiente traz texturas e tecidos em tons monocromáticos com linguagem funcional e confortável. Caus utiliza ainda marcenaria com desenhos e detalhes diferenciados, com acabamento em laca e madeira de demolição. A sustentabilidade marca presença nas madeiras de reflorestamento, quesito sempre utilizado no escritório do arquiteto
Arquitetos Victor Sarcinelli e Junior Torezani – Hall de Entrada – mesas de centro com vidros de segurança Blindex®.O Hall de Entrada homenageia a jornalista e apresentadora Andrea Pena. O ambiente possui móveis e peças assinadas por grandes designers e obras de artes de artistas renomados. As cores trabalhadas são cinza, madeira e dourado. O piso em placas de quartzito Victoria Falls, em tons acinzentados, traz equilíbrio, ornando com paredes cinzas e com os cobogós em concreto da artista Ana Paula Castro. O sofá com mesa lateral do designer Jader Almeida divide o espaço com duas arrojadas poltronas Pantosh da Lattoog. Um grande cachepô e duas mesinhas de apoio em mármore Yellow-Bamboo foram projetados pelos profissionais para completar a ambientação. As obras de arte foram selecionadas especialmente para o espaço e trazem identidade ao ambiente. Sobre as poltronas, a pintura da artista Renata Egreja, com o título “Enlace fez parte da exposição hoje só o coração não basta e convida o espectador a refletir que tem dias onde só o coração não basta para entender o mundo e as emoções. Sobre o sofá, pintura da série Jardim Suspenso do artista Raphael Bianco, traz o mistério da mata para o ambiente e provoca o público a explorar as possibilidades e os desafios que habitam o interior dessa mata nebulosa. A escultura Dona Rosana, uma enorme cadeira em madeira com veludo vermelho, da artista plástica Rosana Paste, se destaca reafirmando o tradicionalismo familiar e a descendência italiana. Seixos pintados em azul e dourado, intitulados: “Passagem” da artista plástica Lara Felipe, foram estrategicamente localizados abaixo da mesa central, composta por três mesas de centro em vidro de segurança Blindex e duas em madeira freijó, também projetadas por Torezani e Sarcinelli. Na iluminação se destaca a luminária “Luxury Pure”, do designer alemão Ingo Maurer, configurada por três velas revestidas com folhas de ouro.
Arquiteto Max Mello – Living – espelhos Cebrace.
O Living projetado pelo arquiteto Max Mello tem estilo atemporal, contemporâneo e sofisticado. O ambiente mostra várias texturas e padronagens com variações em branco, para dar ideia de movimento. O piso em porcelanato com alto brilho e os móveis em tecidos sintético, linho e couro natural dão um ar cosmopolita e versátil ao espaço. As almofadas em pelo de ovelha e mantas de tricô nos tons neutros cinza, fendis e sombreados dão um toque especial de aconchego. A iluminação proporciona um clima de intimidade ao ambiente que tem, ainda, uma escultura de Nardelli, da capixaba Ana Paula Castro, destacada numa das paredes. Entre os diferenciais do Living estão uma bancada de mármore translúcido, onde foi embutida uma cave e um frigobar, e uma champanheira esculpida na própria bancada.
Arquiteta Léa Braun – Joalheria – fachada com vidros de segurança Blindex®.
A Joalheria da Casa Cor Espírito Santo 2014 neste ano ganhou projeto da arquiteta Léa Braun. Asofisticada loja celebra a simplicidade e a elegância, pautadas pela beleza das pedras. Nos demaispontos, como as paredes, os aparadores, a marcenaria, tudo é neutro. Um único tom é usado: o cinza.E para atrair definitivamente os visitantes, na vitrine, uma cômoda bombê exibe as belas joias da loja,tendo ao fundo uma cortina desenhada pela artista plástica Ana Paula Castro. Tudo emoldurado porum marco iluminado, em mármore. O toque final fica por conta da iluminação diferenciada, construídaa partir de um lustre dourado em forma de cereja.
Arquiteta Larissa Cabral e Andréia Drumond – Cozinha – espelhos Cebrace.
Para a Cozinha, as arquitetas Andréia Drumond e Larissa Cabral conceberam um ambiente aconchegante e humanizado para ser utilizado no dia a dia, em momentos lúdicos, nas pequenas reuniões de amigos ou familiares. O projeto traz à tona o resgate de um hábito ancestral: o anfitrionar. Também no dia a dia, a cozinha serve de ponto de encontro e se faz o ambiente mais utilizado e querido da casa. Logo na entrada, ressalta-se o aconchego familiar, numa composição plástica instalada na parede atrás da mesa. São relógio, obras de arte, fotografias, pequenos quadros, ou seja, fragmentos da memória familiar, cada um com sua história, montando uma espécie de mosaico de reminiscências que retrata, no presente, um pouco do passado dos que ali residem. A praticidade também foi preocupação das arquitetas. A cozinha conta com balcão de madeira acoplado à ilha fogão, feita de quartzito, além de uma mesa de refeições. Os eletrodomésticos, de alta tecnologia e design, estão dispostos pelo ambiente e os portáteis estão em prateleiras, misturados a adornos e utensílios domésticos, sempre ao alcance, agilizando o preparo dos pratos. O revestimento das paredes é de material cimentício, que imita com fidelidade o aço corten, em alta na arquitetura e na decoração. O material simula o desgaste natural do tempo, dando um toque de modernidade e um ar intimista. Também foi utilizado papel de parede de procedência alemã. Superinteressante, pode ter a pintura renovada por até 20 vezes. O piso, com dimensões 1,20 x 1,20, completa a proposta suave das arquitetas. Para manter a cozinha mais intimista foram usadas uma iluminação indireta, que contorna o espaço, e outra focada na área de estar e de trabalho. Uma coluna que ilumina o balcão, de autoria do designer Karim Rashid, está no centro do ambiente para efeito decorativo e funcional. Sobre a mesa, lâmpadas pendentes dialogam com o revestimento da parede que, por sua vez, contrasta com o brilho da laca branca e com a marcenaria fixa em madeira. Painéis de madeira e espelhos Cebrace completam a decoração. Móveis soltos compõem, dão cor e um toque de requinte ao ambiente.
Arquiteta Cyane Zoboli – Flat Praiano – sala de banho e divisórias de ambiente com vidros de segurança Blindex®.
Projetado pela arquiteta Cyane Zoboli, o Flat Praiano esbanja sofisticação, criatividade e estilo. No espaço de 105 m², integrando quarto, closet, spa, gourmet e home theater, predomina a ousadia e o bom gosto. O grande diferencial está no elaborado projeto de marcenaria, nos revestimentos e nos mobiliários assinados pelos renomados designers Jader Almeida, Sergio Rodrigues e Paulo Alves e Latoog. No ambiente, se destacam também as obras de arte de Ana Paula Castro e Max Mendonça, criadas especialmente para o espaço, e o belo jardim assinado pela paisagista Renata Machado.
Arquitetos Ana Paula R. Brasil, Paulo Pozzi e Ana Carolina Stheling –Armazém do Artesanato – fachada com vidro de segurança Blindex® Extra Clear.
O Armazém do Artesanato, projetado por Ana Paula Brasil, Ana Carolina Ferraz Stehling e Paulo Roberto Pozzi Júnior retrata o “fazer artesanal”, foco principal do projeto do Sebrae/ES. O espaço integra, ao mesmo tempo, a loja com a convencional exposição de produtos; e o novo desafio – a casa decorada – com a proposta de inserir o artesanato em ambientes comuns da casa como living e sala de jantar. Entre os destaques estão a harmonização das peças artesanais e móveis de design contemporâneo, alguns desenvolvidos exclusivamente para este conceito high low. Ainda enfatizando o processo artesanal, os profissionais usam na fachada peças cimentícias hexagonais, pintadas em várias cores, que remetem a uma colcha de bordado misturando ainda pontos metálicos em chapa de cobre, material usado também no letreiro. O piso monolítico com base cimentícia na cor cinza reforça a proposta de um galpão assim como as cordas que se entrelaçam nas estantes de madeira, remetendo aos teares e às formas geométricas. A iluminação cria um ambiente aconchegante e de luz pontual. As mesas centrais, criadas especialmente para a Casa Cor, exibirão peças artesanais premiadas. Elementos como couro, palhinha, mármore de pedreiras capixabas e tecidos naturais também estão presentes nas mesas, poltrona, cadeiras e balcão do espaço.
Arquiteta Ana Paula R. Brasil – Espaço da Noiva – portas de correr/divisórias de ambientes com vidros de segurança Blindex® Extra Clear e espelhos Cebrace.
O Espaço da Noiva tem projeto da designer de interiores Ana Paula Brasil. Segundo ela, o grande desafio neste trabalho foi criar um ambiente que, ao mesmo tempo, conte a história desse momento único na vida de um casal e faça com que o visitante se sinta como se o casamento estivesse acontecendo naquele momento. O conceito do ambiente é high-low, com uma mistura de peças de valor agregada no mobiliário, nas cortinas e espelhos, com outras mais comuns, como as paredes preenchidas com cobogós de cerâmica pintados. Tudo para produzir um ambiente com muita personalidade. Cores neutras, em tons variados de cinza, além do preto, fazem o contraponto com o branco, o prata e o verde da decoração de festa. O branco do vestido da noiva é o principal elemento do espaço. A iluminação pontual, direcionada e cênica, própria para eventos, garante que apenas os principais elementos do espaço sejam visualizados nos detalhes. O piso é escuro em tinta epóxi, utilizado em áreas industriais. As cortinas em tecidos nobres estão aliadas ao espelho e papel de parede com fotos do casal.
Arquitetas Sandra Coelho, Luciene Bertolani – Lounge Gourmet – painel para televisão, portas e tampos de mesa em vidro de segurança Blindex® e espelhos Cebrace.
A cozinha é o ambiente mais importante da casa, o principal ponto de convivência, é o núcleo de uma residência. Foi pensando nisso que nasceu o Lounge Gourmet. Um encontro do rústico com o contemporâneo, das ideias atuais com outras de épocas distintas. A intenção foi a de desenvolver um espaço integrado, sem regras, para receber de uma forma descontraída. Esse ambiente ganhou uma identidade peculiar a partir dessa fusão. Atualmente a cozinha não é mais um lugar escondido, reservado. Hoje é o centro das atenções e, muitas vezes, desempenha o papel da sala de estar. A intenção foi a de desenvolver uma personalidade única para um espaço repleto de detalhes e características específicas, destacando a parede totalmente dedicada à arte onde se destacam os artistas Clores Lage e Alemão.
Arquiteta Luciene Bertolani – Hall dos flats – espelhos Cebrace.
Com mobiliário moderno e diferenciado, o Hall dos Flats da Casa Cor Espírito Santo 2014, projetado pela arquiteta Luciene Bertolani, recebe os visitantes da mostra com muito estilo e sofisticação. Em tonalidades clara e couro mel, os móveis que compõem o espaço esbanjam conforto e charme. Outro ponto de destaque do Hall são as paredes. Uma delas vem com revestimento em 3D e as demais com a moderna madeira freijó natural. Tudo emoldurado por obras de arte contemporâneas. No jardim, um toque especial: espadas do soldado romano São Jorge.
Arquitetas Luciene Veiga, Erika Moraes e Fernanda Schmitd – Loja Conceito Casa Cor – fachada de vidros de segurança Blindex® Extra Clear.
Assinada pelas arquitetas Luciane Veiga, Fernanda Schmitd e Erika Monique Moraes, a Loja Conceito Casa Cor traz uma mistura de elementos clássicos e contemporâneos. Além de uma proposta comercial, o ambiente alia funcionalidade e estilo para expor objetos de decoração, livros e revistas. Um espaço entre os nichos foi criado para lembrar a intimidade de um lar decorado, composto por um painel de mármore exótico e poltronas clássicas que imprimem charme ao ambiente. Para dar mais personalidade a essa mistura, as profissionais apostaram em um painel em laca vermelha e em um conjunto de luminárias assinadas pelo designer Adriano Rachele.
Designer Karla Giaretta – Loja de óculos – vitrines e portas de correr de vidros de segurança Blindex® Extra Clear.
Para o espaço destinado à Loja de óculos, a designer de ambientes Karla Giaretta propõe uma iconografia onde os visitantes serão instigados sensorialmente; lugares do cotidiano dos moradores de Vitória e alguns personagens apresentados em impressão sobre canvas com aplicação de filtro de efeito artístico. Os óculos serão dispostos de forma a valorizar as varias opções de sol e de grau, estimulando o desejo de usá-los como adereço de designer fashion.
Arquiteta Jacqueline Barros e Fábio Pantaleão – Delicatessen – adegade vidro temperado/laminado Blindex®.
Com projeto dos arquitetos Fábio Pantaleão e Jacqueline Barros, a Delicatessen é acolhedora, alegre e receptiva. Para apresentar os produtos, são usados expositores que remetem às caixas que transportam hortifrutis. Para estimular o consumo ecofriendly, foi colocada uma mesa de madeira nobre de manejo sustentável e design atemporal – mesa Lasca – no centro da loja. As estantes em aço corten e um jardim de especiarias complementam o ambiente. Outros destaques são as paredes na cor laranja e as obras de arte das artistas plásticas Terezinha Mazei e Aline Carneiro. Nas telas de Terezinha, paisagens aconchegantes mostram pontos turísticos do Espírito Santo, e os pratos de Aline, pintados à mão, exibem colibris e café, entre outros, que remetem a cenários pitorescos do Espírito Santo.
Decoradora Zilda Helal – Suíte da filha – prateleiras de vidros de segurança Blindex® e espelhos Cebrace.
A decoradora Zilda Helal projetou a Suíte da Filha inspirada na jovem blogueira capixaba Luiza Meirelles. Com um design moderno e muitas cores, ela apresenta detalhes inovadores, especialmente focados no universo teen, como o closet onde existe uma bancada com uma cuba de apoio, para auxiliar na maquiagem. Toda a marcenaria foi desenhada pela profissional, com destaque para a cabeceira que, com uma sobreposição, criou nichos para apoio de livros, celular, controles… No ambiente foi utilizada iluminação indireta encaixada na marcenaria, dando um clima mais intimista ao quarto. Não poderiam faltar, também, a penteadeira e uma bancada de estudos e leitura. O revestimento vem em tonalidades em bronze, complementados por papel de parede. O piso é o laminado de madeira.Segundo Alderlan Vitalino, diretor geral do Sistema de Franquias Blindex®, “A união de duas grandes marcas, Blindex® e Casa Cor ES, num evento de grande visibilidade possui significativo potencial de sucesso. A Blindex® está satisfeita com o projeto e otimista com os resultados que essa ação trará ao negócio em nível nacional.”
O projeto inovador da parceria com a edição capixaba da Casa Cor iniciou através da Distrividros, franqueado Blindex® no estado do Espírito Santo.
A Distrividros trabalha com a industrialização e comercialização de vidros diferenciados para segmentos da construção e arquitetura e representa a marca Blindex® com excelência no processo produtivo e atendimento ao mercado consumidor capixaba.
Sobre a Blindex®
mais de 60 anos de história, a marca Blindex® tornou-se sinônimo de vidro de segurança no Brasil. Após constantes investimentos na capacidade de produção e desenvolvimento de mercado, no ano de 2013 a Blindex® lançou a linha de vidros refletivos e, em 2014, a linha de vidros laminados com a marca, ampliando seu portfólio de produtos e reforçando sua imagem de marca mais lembrada no Brasil. Hoje a marca Blindex® é sinônimo de segurança, confiança, qualidade, inovação, beleza e conforto nos lares de milhões de brasileiros. Os vidros de segurança Blindex® seguem na íntegra a norma ABNT NBR 14698 –vidros temperados.
Serviço:
CASA COR ES 2014
Período: de 26 de Setembro a 11 de Novembro de 2014
Horário de Funcionamento:de Terça a Sexta das 15h às 22h /Sábados e Feriados das 13 às 22h /Domingos das 13h às 21h
Local: Avenida João Palácios, 300 – Eurico Salles – ES
Informações para a Imprensa:
Fernanda Cerboncini
Tel: 11 2955-3251
mkt.blindex@br.nsg.com
Contatos Blindex®:
@BlindexOficialblindex.com.br
0800 013 1234
Publicado: 23/10/14.