Chineses na rota de negócios com Corte Certo, no Peru.
A participação do Corte Certo na Fenafor, no Peru, encerrada no último dia 27, foi surpreendentemente boa, avalia Joerly Santos, diretor de Marketing da empresa. “Na verdade, viajamos sem nenhuma expectativa a não ser a de conhecer um pouco do mercado moveleiro da região”, conta ele, “mas acabamos nos surpreendendo com um mercado sedento de novidades”.
Santos reconhece que o que levou a Corte Certo a aceitar o convite da Carpicentro, maior rede de revendas de placas de Lima, para expor em seu stand foi a curiosidade em relação aos números recentes da economia peruana. Por que um país historicamente tão conhecido por seus atributos turísticos quanto pela miséria de seu povo torna-se, de repente, o de menor risco em toda a América Latina, com 91 pontos, e com crescimento projetado para 2012 de 5,9%, além da mais baixa a inflação, enfim, um sistema financeiro estável, com bom nível de reservas internacionais e uma sólida posição fiscal?
Peruanos atentos aos benefícios que o Corte Certo oferece. Parceria com a Carpicentro se fortalece.
Feira com piso gramado, mas muito interesse. Joerly Santos (Corte Certo)
Saber os porquês dessa evolução econômica depende de maior aprofundamento, mas o que a Fenafor mostrou claramente foi esse encontro de realidades diversas. “A feira era bem, como direi?, rústica, para dizer pouco. Estava dentro da Universidade Agrária, num espaço que talvez seja usado para exposição de bois. O chão era todo gramado ou com pedregulhos (impossível para quem vem de cadeira de rodas ou com malas de rodinhas, o que é bem comum nessas feiras) e o mictório era um cocho adaptado. A divulgação foi quase inexistente, a ponto de nem ter taxis disponíveis na entrada. E ninguém, nem expositores, sabia exatamente a que horas começava a feira”. A esse cenário se contrapunha um grande interesse por tecnologia.
É verdade que num estágio ainda incipiente, se comparado ao parque fabril brasileiro: raros eram os que, por exemplo, revelavam ter seccionadoras automatizadas. Por isso, mais comuns mesmo eram as solicitações para as versões Mini e Standard do Corte Certo, as duas mais indicadas para seccionadoras manuais. Os recursos de pós edição do programa foram os que mais chamaram a atenção.
Mais que simples interesse, também chamou a atenção a disposição dos profissionais do ramo de irem às compras: várias das máquinas vendidas pela Carpicentro foram acompanhadas do Corte Certo.
Uma visita ao Parque Industrial Villa El Salvador, maior centro moveleiro do país, onde se veem móveis sendo montados em plena rua, mostra que há realmente muito espaço para crescer. E há muitos interessados em participar dessa transição. Entre as oportunidades abertas pela Corte Certo incluíram-se contatos com chineses e turcos.
Softwares
O CORTE CERTO tem conquistado grandes fabricantes e distribuidores multinacionais, estando presente também nas pequenas empresas em diversos ramos de atividade.
Benefícios do software Corte Certo
– Reduzem o desperdício de material
– Aumentam a produtividade
– Auxiliam no planejamento de compra e/ou venda do material
– Agilizam o planejamento de corte
– Aumentam a competitividade da empresa
Para mais informações acesse: