Macapá – Gerente geral do Centro Tecnológico para a Qualidade e Inovação (Cosmob), o italiano Alessio Gnaccari estará na capital nesta semana. Ele visita Macapá a convite da direção do Sesi/Senai no Estado, para realizar uma reunião de trabalho e visitas técnicas no polo moveleiro e instituições de ensino superior no Amapá.
O Cosmob é uma instituição da região italiana de Marche, que apoia a cadeia de valor de madeira e móveis no processo de desenvolvimento de sua capacidade, fornecendo soluções e serviços tecnológicos nas áreas de qualidade, pesquisa, design e formação. A visita de Alessio Gnaccari a Macapá tem a finalidade de dar subsídios para o investimento na sustentabilidade local, bem como a melhora do processo produtivo, qualidade e melhor utilização da madeira.
Gnaccari tem vasta experiência em projetos e atividades de cooperação internacional, é graduado em economia e ocupa, desde 2001, o cargo de Geral da Geral da Cosmob na Itália, como especialista sênior em projetos específicos para diversas empresas e instituições. Realiza atividades de consultoria para entidades governamentais e industriais. Além disso, ele desempenha o papel de consultor em matéria de gestão de negócios e marketing no setor de madeira e móveis.
Como parte das ações positivas da intervenção, a nova gestão do Sesi e do Senai no Amapá está trazendo especialistas de vários locais para fazer a transferência de tecnologias e de competências para as pessoas dos setores produtivos e também para o corpo técnico das instituições locais. O objetivo é expandir o nível tecnológico e o nível de inovação, ampliando as competências da base técnica do Estado, para facilitar a entrada de novas empresas, de novos investimentos, gerar mais emprego e competitividade.
A reunião de trabalho acontecerá nesta quinta-feira, no Auditório da Casa da Indústria, a partir das 15h. Participam gestores dos governos do Estado e dos municípios de Macapá e Santana e sobre a cadeia moveleira e a extração da madeira no Amapá, além de empresários do segmento moveleiro.
Fonte: Amazônia Brasil Rádio Web
Publicado em: 02/10/13.