Com o objetivo de aproximar a tecnologia italiana do universo dos fabricantes de esquadrias brasileiros que iniciam trabalhos em vidro, a Bottero vai expor na próxima Fesqua, a maior feira doo setor de esquadrias da América Latina, que acontece em parceria com a II Vitech – Feira Internacional do Vidro, do dia 17 ao dia 20 de outubro de 2012, uma das mesas de corte de vidros mais disputadas hoje pelo mercado, a Linha 352 BCS R – EVO.
Trata-se de uma versátil mesa de corte de alta robustez e durabilidade que permite que o vidraceiro/serralheiro tenha futuros benefícios e consiga trabalhar diferentes funções, como por exemplo, caso o empresário decida produzir vidros insulados, produto que tem tido cada vez mais procura pelo mercado, o equipamento permite acoplar um rebolo para cortar as camadas milimétricas do vidro Low-E. Isso confere flexibilidade de uso e rendimentos futuros às empresas que estão ingressando ou já atuam no universo vidreiro.
Para o diretor comercial responsável pela filial brasileira, Ezio Cabib, que participa pela segunda vez do evento, a união da Fesqua/ Vitech é uma grande oportunidade para a Bottero, pois cada vez mais os dois setores vidro e alumínio estão se fundindo. “As duas feiras realizadas em parceria ampliam as possibilidades de negócios”, acredita ele.
Sobre o Grupo Bottero
Fundada em 1957 por Pasquale Bottero na Itália, a Bottero foi a empresa pioneira a inserir a automação e eletrônica no processo de beneficiamento de vidros. Ao longo dos anos, a Bottero ganhou mais de 80 patentes tornando-se líder mundial na produção de máquinas para vidros. Está presente no Brasil 1991, trazendo para o mercado brasileiro as últimas tecnologias destinadas ao setor vidreiro.
Ao todo, o Grupo Bottero conta com 1200 funcionários espalhados por todo o mundo, destacando-se principalmente na produção de máquinas destinadas ao beneficiamento de vidros planos para construção civil, para o setor automotivo e linha branca. Ainda fabrica produção de linhas para vidros float, exceto a parte quente (fornos).
No Brasil, as indústrias Cebrace – Barra Velha (SC) e Guardian – Tatuí (SP) possuem estas linhas fornecidas pela Bottero. A empresa ainda produz máquinas voltadas para a produção de vidros ocos, como garrafas. Como curiosidade, outra empresa do grupo é a Cometto, voltada para produção de semi-reboques para equipamentos de transportes de carga pesada. Inclusive a Cometto desenvolveu especialmente para a NASA um semi-reboque com a finalidade de transportar seus ônibus espaciais durante os traslados terrestres.
www.bottero.com
Mariana Vilela de Queiroz
Q.Midia Comunicação
mariana@qmidia.com.br
(11) 3034-4794(11) 7953-1661