Corrosão do alumínio e suas ligas
Evento gratuito e transmitido ao vivo via web, com total interatividade.
DATA: 15 de agosto de 2013
HORÁRIO: 15h00 às 17h00
OBJETIVO: Fornecer noções sobre a ocorrência e mecanismo da corrosão, principalmente em componentes de alumínio, e indicar possíveis meios de prevenção contra este tipo de ataque.
PÚBLICO ALVO: Estudantes e profissionais de engenharia.
PALESTRANTE: Stephan Wolynec
Engenheiro metalurgista, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI/USP), com títulos de Ph.D. (Doctor of Philosophy) pela Universidade de Sheffield, Inglaterra, e Livre Docente pela POLI/USP. Atualmente é Professor Titular aposentado, porém credenciado para lecionar disciplinas no Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da POLI/USP. De 1963 a 1987 foi pesquisador no Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT, ocupando cargos de chefia e direção. Possui mais de 250 trabalhos técnicos publicados, tanto no país como no exterior, sendo a maioria na área de corrosão dos metais.
VAGAS: O número de pontos (número de computadores conectados) é limitado. Você poderá se inscrever e assistir do seu computador ou solicitar a sua instituição/empresa que organize um grupo para acompanhar de um telão. Os pontos serão disponibilizados de acordo com a ordem cronológica das inscrições.
Clique aqui e confirme sua participação
Outras informações:
Tecnologia: Sistema MicroPower PresenceAcesso: pela internet, por meio de link que será enviado após a confirmação de sua inscrição.
Importante: É indispensável uma conexão mínima de 512 kbps, com liberação das portas 8080 ou 1935 do seu servidor.
Outros eventos confirmados:
Aplicações de Estruturas de Alumínio na Arquitetura e Construção Civil 13 de agosto de 2013
Trefilação do Alumínio – ABAL/ABM 22 e 23 de agosto de 2013
Estampagem de Alumínio 19 e 20 de novembro de 2013
Sobre a ABAL
A Associação Brasileira do Alumínio – ABAL foi fundada em 15 de maio de 1970 pela Alcan Alumínio do Brasil Ltda, Alcominas (atual Alcoa Alumínio S.A.) e Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), empresas produtoras de alumínio primário, além das transformadoras Aisa Alumínio Indústria Ltda, Asa Alumínio S.A. Extrusão e Laminação e Kaiser Alumínio do Brasil S.A. A empresa Aisa foi incorporada, no início da década de 80, pela Alcoa Alumínio S.A.
Instalou-se então um foro comum para a discussão dos assuntos pertinentes à indústria do alumínio, visando a conciliação de interesses entre produtores e transformadores, a ampliação da representatividade do setor junto ao governo e à comunidade ligada a essa indústria.
Representatividade, atuação e principais desafios
A ABAL congrega empresas associadas que representam 100% dos produtores de alumínio primário, fazendo parte também as transformadoras de alumínio – que representam cerca de 80% do consumo doméstico brasileiro –, consumidoras de produtos de alumínio, fornecedores de insumos, prestadores de serviços e comerciantes.
A entidade atua por meio de Comissões de Trabalho e Grupos Setoriais para desenvolver suas atividades e cumprir seus principais desafios, entre os quais se destacam a competitividade, a difusão das aplicações do alumínio, o incentivo às suas novas aplicações e a solidarização dos interesses econômicos do setor, bem como a representação desses interesses junto aos órgãos governamentais e os cuidados com a imagem institucional e do produto alumínio.
Mais informações acesse: http://abal.org.br/